Notícias

Concurso da Aeronáutica encerra inscrições para cadetes aviadores, intendentes e infantes nesta segunda - dia 10/04!

Concurso Aeronáutica oferece 86 vagas para nível médio!

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica encerra nesta segunda-feira, dia 10 de abril de 2017, as inscrições do concurso Aeronáutica para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Intendentes, Oficiais de Infantaria e Oficiais Aviadores, todos para o ano de 2018.

As participações somente até às 15h através do site da Aeronáutica: http://concursos.epcar.aer.mil.br. O valor da taxa é de R$ 70.

Os editais completos encontram-se disponíveis abaixo.

No total são oferecidas 86 vagas, sendo 33 vagas para aviação (ambos os sexos), 35 para intendência (ambos os sexos) e 18 para infantaria (somente para o sexo masculino). Os candidatos devem ter ensino médio concluído, além de não possuir menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 23 (vinte e três) anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

O processo seletivo é composto por prova de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado aspirante-a-oficial e poderá seguir na carreira militar.

As provas serão em Belém, Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista no dia 25 de junho de 2017.