Edital para PM do Ceará deve sair ainda nesta semana

Terça, 27 de Julho de 2021

Edital para PM do Ceará deve sair ainda nesta semana

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou em live pelo Instagram, nesta terça-feira (27.07), que o edital para concurso da Polícia Militar, com previsão de 2.200 vagas, vai ser publicado nesta semana. “Devo estar lançando o edital até quinta-feira (29), previsão é ou quarta (28) ou quinta (29), devemos estar anunciando o novo edital da Polícia Militar”, garantiu. Também estão previstas 170 vagas para Pefoce e 500 para a Polícia Civil. O governo já havia informado que convocará a última turma do concurso dos Bombeiros, são 204 vagas.

A Fundação Getúlio Vargas é a banca que estará à frente do concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no qual é exigido dos candidatos nível médio. No caso do processo seletivo para oficiais, que pede nível superior, a escolha da banca ainda está em andamento. 

Para ser soldado da PMCE, o candidato deve ter idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.134,58.

Para oficial, a exigência é possuir nível superior completo e ter CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção. 

A Polícia Militar do Ceará estima 80 mil inscritos para este certame que é dividido em 5 fases:

1ª fase: Exame intelectual

2ª fase: Inspeção de saúde

3ª fase: Avaliação psicológica

4ª fase: Teste de Aptidão Física (TAF)

5ª fase: Investigação Social

Ceará também vai ter concurso para especialistas na PM

Uma outra novidade, informada por Santana na rede social, foi sobre a autorização de concurso para preenchimento de 50 vagas para especialistas na Polícia Militar. “Também autorizei o secretário que já lançasse o concurso, eu já havia autorizado a contratação de 50 profissionais, aliás, de profissionais na área da saúde, psicólogos, psiquiatras, enfim, para fortalecer esta ação, e autorizei que lançasse o concurso para o quadro que a gente chama de suplementar, complementar da polícia, a contratação de 50 profissionais para a área da saúde, exatamente para fazer parte deste corpo, deste complexo de assistência psicossocial odontológico e laboratorial da PM e dos bombeiros que irá funcionar, e a obra já foi iniciada, foi dada a ordem de serviço ontem, para exatamente ter este serviço para os policiais militares e bombeiros”, afirmou o governador.

Para assistir a live completa, clique aqui.

Categorias