Idade do candidato não impede a realização de concursos policiais

Segunda, 26 de Julho de 2021

Idade do candidato não impede a realização de concursos policiais

Terminam nesta quarta-feira, 28 de julho, as inscrições para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas da Polícia Militar de Minas Gerais. Para se candidatar, além dos requisitos demandados para a atuação como soldado, é necessário a comprovação da especialidade, bem como a posse do registro nos conselhos de cada área.

Contudo, esta pode ser uma oportunidade para quem quer testar os seus conhecimentos e se habituar com o ambiente de concurso público. Ou seja, pessoas que desejam entrar para o quadro da Polícia Militar, mas ainda estão finalizando um curso, para ter o diploma, ou não vão ter 18 anos completos no período estipulado, podem realizar a prova para adquirir experiência no fazer do certame.

Em live, a porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, capitão Layla Brunnela, explicou que não preencher determinações básicas do edital, não impede a realização da prova, como é o caso de pessoas que têm menos de 18 anos ou mais de 30. "A inscrição não te limita. Você pode fazer a prova, o que você não vai fazer é preencher o critério para matrícula, porque não atende os requisitos previstos no edital", esclarece.

Outras informações sobre o concurso, dadas pela capitão podem ser acessadas, clicando aqui.

A taxa de inscrição é de R$ 92,62. São 84 vagas, dentre auxiliares de saúde, de comunicações, de motomecanização de viaturas e armeiros. As provas vão ser realizadas no dia 29 de agosto de 2021.

O edital, na íntegra, você pode acessar clicando aqui.

Estude com o PCM

O Portal Carreira Militar é o que mais aprova em certames da área militar. Nossos professores são capacitados para a missão de levar você à aprovação. Venha estudar com a gente:

Categorias