PCM anuncia preparação para concurso da PM no Rio de Janeiro

Segunda, 3 de Maio de 2021

PCM anuncia preparação para concurso da PM no Rio de Janeiro

Com o objetivo de ampliar as possibilidades dos combatentes da Família Portal Carreira Militar, o PCM lança, em breve, cursos teóricos para você estudar e ingressar na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). Na última semana foi publicada no Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro a autorização para 700 vagas para o concurso da PMERJ, sendo 100 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 600 para o Curso de Formação de Soldados (CFSD).


No estado em questão, a idade máxima para ingresso é de 35 anos e os cursos de formação têm duração de dois anos. O pré-requisito para ser aprovado no CFSD é ter cursado o Ensino Médio. Já no caso do CFO, é preciso ser bacharel em Direito. Para o coordenador do PCM, professor João Paulo Ladeira, os editais estão no forno para serem publicados. "Bola de cristal: eu acredito que as chances destes editais serem publicados antes do meio do ano são muito grandes. Não por acaso, agora em Maio, o Portal Carreira Militar já começa as gravações voltadas para estes concursos", garantiu.


A banca destes certames já foi escolhida e é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Abra o seu leque de possibilidades! O PCM vai estar com você, também, no Rio de Janeiro.

Assista à live com o professor Ladeira sobre esse e outros concursos, clicando aqui!

 

Categorias