PMERJ: Autorizadas 600 vagas para soldado e 100 para oficial

Terça, 27 de Abril de 2021

PMERJ: Autorizadas 600 vagas para soldado e 100 para oficial

Fala, combatentes! Foi publicado nesta terça-feira (27/04) o Decreto 47.585 que autoriza o provimento de até 2.107 vagas para concursos no Rio de Janeiro. Entre esses, a Polícia Militar do Rio de Janeiro – PMERJ será contemplada com 700 vagas, sendo 600 para Soldado e 100 para Oficial.

O coordenador do Portal Carreira Militar, o professor João Paulo Ladeira, anunciou em vídeo divulgado no nosso perfil do instagram, que o PCM vai lançar curso preparatório teórico para os candidatos que vão fazer prova as essas funções, em terras cariocas.

Ladeira destacou ainda que as instituições “estão correndo para publicar os editais, porque isso deve acontecer antes da publicação do novo regime de recuperação fiscal do Estado do Rio de Janeiro”.

Por isso, candidato, fique atento para garanti a sua preparação com o curso que é recordista em aprovação nas carreiras militares no Brasil.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra.

A Fundação Getúlio Vargas – FGV será a banca organizadora do concurso. De acordo com editais anteriores, os requisitos para ingressar na PMERJ são:

- Ser brasileiro ou português equiparado;

- Estar quite com as obrigações militares (homem);

- Estar quite com as obrigações eleitorais;

- Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;

- Não ter sido demitido, excluído ou licenciado a bem da disciplina de quaisquer instituições militares estaduais ou das Forças Armadas ou de conduta inadequada de quaisquer entes públicos;

- Ter idade mínima de 18 anos até a data da matrícula no Curso de Formação;

- Ter idade máxima de 35 anos até a data de publicação do Edital;

- Possuir estatura mínima de 1,65m, se homem;

- Possuir estatura mínima de 1,60m, se mulher

 

Categorias