Governo de Alagoas anuncia cinco editais para 2021

Terça, 22 de Setembro de 2020

Governo de Alagoas anuncia cinco editais para 2021

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou nesta terça-feira (22), durante live nas redes sociais, o lançamento de cinco novos editais no estado no primeiro semestre de 2021.

De acordo com o governador, as oportunidades serão para a Polícia Civil de Alagoas (PC AL), Polícia Militar de Alagoas (PM AL), Polícia Penal de Alagoas (Agepen AL), Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau AL) e Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc AL).

“Estudantes e concurseiros, vocês que desejam passar em um concurso para polícia militar, polícia civil, educação, sistema prisional (agente penitenciário), para saúde, que nós vamos fazer concurso por conta da entrega de novos hospitais, se preparem, se dediquem porque oportunidades surgirão”, reforçou o governador.

Vale lembrar que o anúncio não é exatamente uma novidade, já que a publicação dos editais para os concursos mencionados estava prevista para este ano.

Veja a situação dos editais de Alagoas previstos para 2021:

Agepen AL (Polícia Penal)

O primeiro concurso Agepen AL no âmbito da Polícia Penal será realizado no primeiro semestre de 2021.

“Íamos fazer este ano, mas não fizemos porque a pandemia ocupou o primeiro semestre e porque o segundo semestre é ano eleitoral” explicou o governador.

A realização do concurso ganhou força após ação movida pelo Ministério Público de Alagoas, quando a justiça determinou a demissão dos prestadores de serviço que não ingressaram na instituição por meio de concurso público.

Em 2019, quando começaram as movimentações para o novo concurso, o governador já havia previsto 250 vagas para um novo concurso da Polícia Penal.

PC AL (Polícia Civil)

Recentemente, em resposta a um seguidor nas redes sociais, o governador do estado, Renan Filho, já havia previsto que o novo concurso PC AL ficaria para janeiro do ano que vem.

Ainda em fevereiro de 2020, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas, Renan Filho declarou que estava prevista a reestruturação das carreiras de Investigador e Delegado, o que possibilitará a execução de um novo concurso para a categoria.

O novo certame ofertará 300 oportunidades, sendo vagas 260 para Agente de Polícia e 40 oportunidades para Delegado.

PM AL (Polícia Militar)

O governador Renan Filho divulgou que será promovido, no pós-pandemia, o novo concurso da Polícia Militar de Alagoas, visando ampliar o efetivo da corporação.

O próximo concurso da instituição tem previsão para ofertar até 500 vagas para o cargo de soldado, de nível médio.

Vale lembrar que, em 2019, o governador sancionou o Projeto de Lei 119/2019 que concedeu reajuste escalonado de 12% nos subsídios dos militares integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Secretaria de Saúde (Sesau AL)

Estão em andamento os estudos para a realização do novo concurso SESAU AL, da Secretaria de Saúde de Alagoas. A informação já havia sido confirmada em 2019, pelo secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres.

O governador chegou a prever a publicação do edital para junho deste ano, mas a pandemia da Covid-19 adiou os planos. Estão previstas 800 vagas para todas as categorias, incluindo os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional.

Secretaria da Educação (Seduc AL)

O novo concurso Seduc AL encerra a lista de previsões do governador Renan Filho. Ainda sem um quantitativo de vagas definido, o certame é esperado para o início de 2021.

A remuneração inicial do cargo de Professor é de R$ 2.195,13, para jornada semanal de 30 horas.

Categorias